Analista de Growth Marketing
EASYJUR TECNOLOGIA E SISTEMAS EIRELIEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Uberaba - MG
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Integral
Seja um #Easyforce Analista de Marketing com a gente!
O que a gente espera de você?
Estamos em busca de um Profissional Analista de Growth Marketing altamente motivado para se juntar à nossa equipe dinâmica e impulsionar o crescimento acelerado de nossa empresa. Como Analista de Growth Marketing especializado em empresas SaaS B2B, você terá como foco principal alavancar o crescimento por meio de estratégias criativas e inovadoras. Sua atuação será pautada em análises aprofundadas, experimentação, testes e uma verdadeira paixão por dados.
Como será o seu dia?
- Colaborar estreitamente com as equipes de vendas e marketing, comercial, Customer Success e Produto para identificar oportunidades criativas de crescimento e desenvolver estratégias para alcançá-las.
- Realizar análises detalhadas e utilizar dados para embasar decisões e otimizar campanhas e iniciativas de crescimento de receita.
- Ter um profundo entendimento do modelo de negócio SaaS B2B e das métricas de Unit Economics, como LTV (Lifetime Value), Churn, CAC (Customer Acquisition Cost), margem, Retenção, Ticket Médio, CPL (Cost per Lead), ROAS (Return on Ad Spend), ROI (Return on Investment), CPC (Cost per Click) e Payback.
- Possuir conhecimento do posicionamento de mercado, canais de vendas e geração de demanda comercial, a fim de desenvolver estratégias eficazes e direcionar os esforços de Growth para alcançar os objetivos estratégicos da empresa.
- Monitorar e analisar constantemente o desempenho das campanhas e ajustar as abordagens com base em testes e validação de hipóteses.
- Identificar novas oportunidades de aquisição de clientes e explorar tendências e melhores práticas no mercado SaaS B2B para impulsionar o crescimento.
O que buscamos de conhecimento técnico?
- Experiência comprovada como Analista de Marketing, com ênfase em Growth Marketing em empresas SaaS B2B.
- Forte habilidade analítica, com experiência em análise de dados e tomada de decisões embasadas em informações sólidas.
- Domínio na utilização de fórmulas, gráficos e recursos avançados do Excel para realizar análises complexas, identificar padrões, tendências e insights relevantes.
- Habilidade em estruturar e organizar dados de forma eficiente, permitindo uma interpretação clara e precisa dos mesmos.
- Capacidade de transformar dados brutos em informações acionáveis será fundamental para impulsionar nosso crescimento empresarial e embasar decisões estratégicas.
- Experiência em utilizar estratégias de e-mail marketing personalizadas e segmentadas para nutrir leads, converter prospects e manter um relacionamento constante com os clientes.
- É desejável habilidades em gestão de projetos em equipe, com familiaridade no uso de metodologias ágeis e ferramentas para o planejamento, execução e acompanhamento de projetos como Sprint e 5W2H.
Habilidades Analíticas:
- Mentalidade orientada a experimentação, testes e otimização contínua PDCA.
- Grande apetite por dados e capacidade de extrair insights valiosos para impulsionar o crescimento.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita para transmitir informações complexas de forma clara e concisa.
- Capacidade de compreender o posicionamento de mercado, identificar canais de vendas eficazes e gerar demanda comercial.
- Otimização de Conversões: Implementar técnicas de otimização para melhorar a taxa de conversão em todas as etapas do funil de vendas, tornando sua jornada do cliente mais eficiente e impactante.
- Upsell e Cross-sell: Identificar oportunidades de aumentar o valor do contrato com seus clientes existentes, oferecendo upgrades, recursos adicionais ou produtos complementares.
- Ativação e Retenção de Clientes: Desenvolver estratégias focadas em garantir que seus clientes estejam obtendo valor máximo da sua solução, proporcionando uma experiência excepcional para aumentar a retenção e reduzir o churn.
O que gostaríamos, porém não é obrigatório:
- Conhecimento em ferramentas de automação de marketing como RD Station, Active Campaign, CRM, Snovio, Apollo.io e similares.
- Conhecimento em ferramentas de análise de dados Google Analytics, Google GA4, Google Optimize testes A/B, SemRush, Hotjar, CrazyEgg, Clarity e similares.
- Ferramentas de relatórios: Google Data Studio, Tableau ou Power BI são usadas para criar painéis personalizados, relatórios e visualizações de dados, permitindo uma compreensão clara do desempenho e do ROI das estratégias de growth marketing.
- Familiaridade com técnicas avançadas de SEO e marketing de conteúdo para impulsionar o crescimento orgânico.
- Melhoria da experiência do usuário com CRO (Conversion Rate Optimization) e entender o comportamento e as preferências dos usuários para oferecer uma experiência otimizada. Ao identificar e eliminar obstáculos ou pontos de fricção no site e funil de conversão, criar uma experiência mais agradável e fluida para os visitantes e aumentar a probabilidade de conversão.
Informações sobre a vaga
- Contratação PJ (Prestador de Serviços)
- Modelo Presencial Uberaba-MG